Você está visualizando atualmente Governo Federal prorroga até novembro presença das Forças Armadas na Amazônia Legal

Governo Federal prorroga até novembro presença das Forças Armadas na Amazônia Legal

Governo Federal prorroga até novembro presença das Forças Armadas na Amazônia Legal

A Secretaria-Geral da Presidência informou nesta quinta-feira (9) que o governo federal decidiu prorrogar até 6 de novembro a presença das Forças Armadas na Amazônia Legal.

A Operação Verde Brasil foi criada para fazer ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais. A operação é direcionada ao combate ao desmatamento ilegal e a focos de incêndio.

De acordo com a Secretaria-Geral, o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) com a prorrogação dos trabalhos das Forças Armadas será publicado nesta sexta (10), no “Diário Oficial da União”.

O decreto em vigor atualmente, publicado em junho, previa a presença das Forças Armadas na região até esta sexta.

Mourão

Mais cedo, nesta quinta-feira, o vice-presidente Hamilton Mourão participou de uma videoconferência com representantes de fundos globais de investimentos para discutir a proteção da Amazônia. Mourão chefia o Conselho da Amazônia.

Conforme a colunista do G1 e da GloboNews Cristiana Lôbo, a partir do ano que vem, os grandes fundos terão de cumprir regras de governança mais rigorosas para definição de investimentos.

Ao Blog da Cristiana Lôbo, Mourão afirmou que o Brasil mostrará bons resultados no combate a queimadas.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), porém, os focos de queimadas na Amazônia em junho foram os maiores para o mês nos últimos 13 anos.

Fonte: G1

Deixe um comentário