Governo recua e revoga decreto para reabrir o comércio

Governo recua e revoga decreto para reabrir o comércio

Governo recua e revoga decreto para reabrir o comércio

Após um sábado cheio de protestos da população, o governador Wilson Lima vai publicar um novo decreto revogando os efeitos do Decreto 43.234, de 23 de dezembro de 2020, e estabelecendo novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no Estado, mas sem o fechamento do comércio. A decisão foi tomada durante reunião, na noite neste sábado (26).

Anúncios

Novas regras

Após analisar as propostas dos representantes do comércio, dos órgãos de fiscalização e dos representantes dos Poderes, o governador Wilson Lima determinou no acordo entre o Governo do Estado e os representantes do comércio que os estabelecimentos devem funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (incluindo os vendedores ambulantes), aos sábados e domingos somente nas modalidades delivery e drive-trhu. Todos os estabelecimentos devem funcionar com limite de até 50% da capacidade.

Os Shoppings Centers devem funcionar de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, sendo que aos sábados e domingos o funcionamento seriam na modalidades delivery e drive-trhu. Novos ajustes nos horários ainda serão analisados entre o Governo do Estado e os representantes dos shoppings.

Os horários de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e flutuantes serão ainda discutidos pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 junto com os representantes do comércio. A realização de festas em condomínios fica proibida em áreas comuns, além da locação de flutuantes.

 

 

Deixe um comentário