Você está visualizando atualmente Hissa Abrahão se lança oficialmente pré-candidato à prefeitura de Manaus

Hissa Abrahão se lança oficialmente pré-candidato à prefeitura de Manaus

Hissa Abrahão se lança oficialmente pré-candidato à prefeitura de Manaus

Na manhã desta terça-feira (28) o ex-deputado federal e presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM), Hissa Abrahão, divulgou na sua rede social um comunicado aos amazonenses, a militância da legenda e os dirigentes municipais do partido que será candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Segundo comunicado do dirigente estadual, informa que aceitou a missão “incumbida pela Direção Nacional do PDT” e que confirma que a partir de hoje (28) é pré-candidato à prefeitura de Manaus. E que o lançamento oficial da candidatura ocorrerá em março com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do presidenciável Ciro Gomes.

No último dia (16), o presidente municipal do PDT, vereador Diego Afonso, anunciou dois pré-candidatos à prefeitura. Um deles é Ronaldo Fernandes, líder do Cirão e outro Rafael Barros, vice-presidente estadual do partido, ambos já oficializados pela direção municipal.

Questionado pelo Direto ao Ponto, se ele estava ciente e de acordo com a decisão tomada pelo o ex-deputado Hissa Abrahão, o dirigente municipal do PDT, vereador Diego Afonso, informou que agora o partido terá três pré-candidatos e que isso é motivo de entusiasmo.

“Isso é motivo de entusiasmo de minha parte, porque o partido vai para as prévias e vai debater com a militância um projeto plausível para a cidade de Manaus. E nós recebemos desta forma a oficialização da pré-candidatura do Hissa Abrahão”, afirmou Diego que disse que a condução do processo eleitoral é feita pelo diretório municipal do PDT e que já elegeu uma comissão eleitoral que vão conduzir de forma transparente todas as discussões e formatações do plano de governo e ao final apresentar para os pré-candidatos à prefeitura e vereança.

Segundo ainda Diego Afonso, o PDT sempre teve uma bancada forte e disse que atualmente, o partido tem apenas duas vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e que nas eleições deste ano, a legenda tem como meta, fazer três vereadores.

“O PDT sairá com 62 candidatos a vereador e nossa meta é iniciar o processo eleitoral entorno de 60 ou 65 mil votos que garantem aí, uma terceira vaga a CMM. Crescente e no que for trabalhar e dependendo das grandes filiações que estão por vir no partido pode ser até mais. No entanto, nossa meta é ter um crescimento de mais uma vaga e se tudo der certo, a gente pode chegar até quatro vagas a vereança”, disse Diego.

Por fim, o dirigente municipal informou que tudo isso também dependerá da candidatura majoritária e do voto de legenda. E que será está, a somatória que o PDT municipal irá trabalhar exclusivamente nesta montagem, agora nos meses de fevereiro e março.

Deixe um comentário