Você está visualizando atualmente Hospital de Campanha Municipal chegou a 409 recuperados em 48 dias

Hospital de Campanha Municipal chegou a 409 recuperados em 48 dias

Hospital de Campanha Municipal chegou a 409 recuperados em 48 dias

Quatorze pacientes de coronavírus (covid-19) receberam alta do hospital de campanha Gilberto Novaes neste sábado (30), que assim chegou a 409 liberados para casa em 48 dias de funcionamento.

Contudo, a taxa de ocupação de leitos ainda é elevada, segundo a direção da unidade.

Hoje o hospital tem 162 leitos ativos, sendo 39 de UTI. Conforme o coordenador, Ricardo Nicolau, por isso novos leitos deverão ser abertos já na próxima semana.

“Atribuo o sucesso das altas desses pacientes ao sistema de ventilação não invasiva utilizado pelo grupo Samel”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

De acordo com ele, há uma semana era comemorada a alta do 300º paciente e hoje foram mais 109. “Isso é gratificante”, disse.

Para Nicolau, a semana de trabalho se encerra com saldo positivo e no momento em que o hospital é avaliado positivamente pelos órgãos de vigilância sanitária.

“Embora seja uma unidade com menos de 50 dias de funcionamento, temos um hospital de campanha planejado, com estrutura de alta complexidade e feito da melhor forma possível”.

Como resultado, o também diretor da Samel afirmou que o hospital presta atendimento de excelência para pacientes de Manaus e também do interior.

Deixe um comentário