Você está visualizando atualmente Hospital de Campanha Municipal comemora 540 altas e ocupação que cai para 39% 

Hospital de Campanha Municipal comemora 540 altas e ocupação que cai para 39% 

Hospital de Campanha Municipal comemora 540 altas e ocupação que cai para 39%

O diretor da Samel e deputado licenciado, Ricardo Nicolau, anunciou que a ocupação atual do hospital de campanha com pacientes do coronavírus (covid-19) é de 39%.

Ao completar dois meses de atividades neste dia 11, o coordenador da unidade emergencial afirmou que começou a transição de gestão total para a Prefeitura de Manaus. Esta, portanto, parceira no projeto que tem ainda a participação do instituto Transire.

Além da baixa taxa de ocupação de leitos, o hospital comemora 540 altas médicas em dois meses.

Conforme Nicolau, vai ser um processo de readaptação gradativo, com transparência e responsabilidade. “A partir de agora, começamos a fazer a transição para passar ao município, com a transparência absoluta, todos os serviços que foram feitos e todas as obras de adaptação, que ficarão para o patrimônio da capital amazonense”.

De acordo com o gestor, o hospital está totalmente informatizado. Dessa forma, tem 180 leitos, sendo 39 de UTI, tomógrafo e laboratório de análises clínicas operando 24 horas.

Dessa maneira, diz Nicolau, o hospital tem todos os setores primordiais de uma unidade de grande porte. Só do grupo de saúde Samel foram investidos R$ 1,3 milhão para adaptação, obras e mobiliário, segundo o diretor.

“Vamos passar todo esse patrimônio para a prefeitura, bem como todos os protocolos, todos os registros de atendimento e tudo o que foi feito”.

Deixe um comentário