Você está visualizando atualmente Hospital de Campanha Municipal pode ser mantido para procedimentos cirúrgicos

Hospital de Campanha Municipal pode ser mantido para procedimentos cirúrgicos

Hospital de Campanha Municipal pode ser mantido para procedimentos cirúrgicos 

O coordenador do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes e diretor do Grupo Samel, deputado licenciado Ricardo Nicolau (PSD), defendeu ontem (2) a continuidade do projeto, fruto da parceria público-privada, após este período contra a Covid-19.

Nicolau, sugeriu que o hospital seja mantido para cirurgias eletivas, com o foco em procedimentos cirúrgicos planejados, como correção de hérnias, retirada da vesícula biliar e histerectomia (retirada do útero e ovários).

“Eu defendo a continuidade da unidade, que pode ter mais de 200 leitos. Também defendo que a gente possa fazer deste hospital uma unidade para cirurgias eletivas. Infelizmente, isso é um grande gargalo no Amazonas. Há pacientes que morrem porque não conseguem fazer a retirada de uma vesícula, por exemplo, que é um procedimento simples. Então, vários procedimentos podem ser feitos aqui”, comentou Nicolau.

Nicolau, afirmou que deve sugerir esta continuidade ao Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, responsável por acreditar na proposta da iniciativa privada. Caso seja possível manter a unidade hospitalar pós-pandemia, Ricardo Nicolau disse que será necessário fazer apenas obras de pequeno porte.

“Algumas adaptações para ter pelo menos dez salas cirúrgicas, para corrigir algumas coisas. Acredito que em um mês já seria possível fazer as primeiras cirurgias”, enfatizou.

Deixe um comentário