Você está visualizando atualmente Hotel Tropical Amazônia em contagem regressiva para reinauguração

Hotel Tropical Amazônia em contagem regressiva para reinauguração

Hotel Tropical Amazônia em contagem regressiva para reinauguração

Considerado patrimônio histórico e cultural do Amazonas, situado às margens do rio Negro, agora Hotel Tropical Amazônia, entrou em contagem regressiva de 338 dias para sua reinauguração em 31 de dezembro deste ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7), pelos empresários Maria do Carmo Seffair e Wellington Lins de Albuquerque.

No discurso de anuncio da contagem regressiva para a inauguração, o CEO do grupo Fametro, Wellington Lins, disse que a inauguração do hotel Tropical Amazônia é um sonho dele e de sua família.

“Passei por aqui certo dia e vi este hotel desativado. Me senti triste e foi quando resolvi buscar apoio para reativar esse belíssimo hotel. Percorri vários bancos em busca de parcerias para conseguir reativá-lo, mas em vão. Até que resolvemos participar do leilão e conseguimos arrematá-lo. Por amor, perseverança e apoio da minha família, hoje estamos aqui anunciando a inauguração, em dezembro, deste histórico hotel”, resumiu Wellington.

“Um legado como esse não poderia ser esquecido jamais. Esse foi o nosso sentimento ao adquirir o prédio em leilão e é o que tem nos movido ao longo desses quase quatro anos”, disse Seffair ao fazer o lançamento da placa que marcará a contagem regressiva para a entrega do hotel.

O antigo Hotel Tropical foi arrematado pelo Grupo Fametro no dia 11 de novembro de 2020, por R$ 93 milhões. Sua reforma teve início no ano seguinte, em 2021, gerando mais de 700 empregos diretos.

“Cada dia que visito a obra vem a certeza de que tomamos a decisão certa. Ver a reconstrução do nosso Tropical me traz um sentimento de muita alegria. Portanto, esse é um grande desafio e não tem preço que pague ver esse sonho sendo realizado”, disse Maria do Carmo Seffair.

As obras civis já estão prontas e faltando alguns detalhes. Neste momento, os empresários estão na fase de decisão de escolha da Bandeira do Hotel que será internacional.

Hotel Tropical Amazônia

O novo Tropical, contará com a arquitetura assinada pela renomada arquiteta Marília Pellegrine. O hotel contará com um Centro de Acolhimento Animal, boate, shopping, Cefé e centro de convenções, Hall Principal, Jardim Tropical, Bar Piano e uma praça.

Vale destacar que o Hotel Tropical tem a expectativa de funcionar em três turnos e terá uma demanda triplicada e que de início poderá gerar 1200 vagas de emprego e que posteriormente pode ter aumento de mão de obra. O hotel, contará com 580 quartos de diversas categorias – standard, luxo, tropical, presidencial e outras -, além de academia, spa, quadras de esportes, boate e cinco restaurantes, sendo um com vista panorâmica para o Rio Negro.

O hotel também terá um capela, duas grandes piscinas com ondas, espaço kids, centro de convenções, que pode se transformar em dois dois grandes salões para eventos e um orquidário.

O zoológico foi transformado em um Centro de Acolhimento, para resgatar animais silvestres, tratar e, se possível, devolvê-los para natureza.

Dentre outras novidades, a moderna estrutura contará com um cais para receber as embarcações que viajam pela Amazônia, além uma capela e uma praia nas margens do rio Negro.

A nova direção do luxuoso hotel, garante que toda as obras realizadas têm sido responsáveis com a questão da preservação da fauna e flora local.

Hotel de História

O antigo hotel Tropical já hospedou grandes personalidades da política, do esporte e da cultura do mundo todo.

O ex-presidente Bill Clinton, Rei Charles, princesa Diana, Bill Gates, o rei do futebol mundial Pelé e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foram alguns dos hospedes famosos que o hotel acolheu em Manaus.

Confira um pouco de como será o novo Tropical

Deixe um comentário