Você está visualizando atualmente Idosos com Covid-19 dividem “sala de isolamento” com cadáver no João Lúcio

Idosos com Covid-19 dividem “sala de isolamento” com cadáver no João Lúcio

Idosos com Covid-19 dividem “sala de isolamento” com cadáver no João Lúcio

Ontem (18) familiares denunciaram o descaso com os pacientes com Covid-19, internados juntos com cadáver na sala de isolamento, no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio.

A denúncia ocorre dois dias depois da fala do governador Wilson Lima (PSC), que afirmou que o Amazonas se transformou em “referência no enfrentamento da Covid-19″ e comparar os hospitais do Amazonas com os hospitais Sírio Libanês (SP) e Hospital Israelita Albert Einstein.

Nas imagens e vídeos que chegaram ao Direto ao Ponto é possível ver pacientes idosos em uma “sala de isolamento” que mais parece um depósito, dividindo espaço com um cadáver dentro de um saco.

O falecido é identificado em um o pedaço de papel (ao lado), mostrando que o homem de 78 anos deu entrada no Hospital João Lúcio na quarta-feira (18), às 22h43, e pouco tempo depois faleceu.

Ontem (18) o Amazonas registrou 5.062 óbitos, 545 pacientes internados e 190.968 casos da doença no estado.

Semana passada o governador Wilson Lima foi alvo de críticas pelo enfrentamento ao Coronavirus por ainda não ter um plano de imunização e por afirmar em entrevista que o Estado não tinha recursos para comprar vacina, mas gastou R$ 1,5 milhão na decoração de Natal e R$ 1,6 milhão em patrocínio para o Peladão 2020.

Cenas de caos e descaso

 

 

Deixe um comentário