Incidente marca a primeira etapa do Concurso Nacional Unificado em Manaus
A primeira etapa do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi realizada na manhã deste domingo (18), atraindo candidatos de várias partes do país. As provas consistiram em conhecimentos gerais e questões discursivas para o nível superior, enquanto os candidatos de nível médio enfrentaram provas de português e redação. Em Manaus, um incidente na Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, popularmente conhecida como “Quarentão”, localizada no bairro Cidade Nova, acabou ganhando destaque entre os participantes.
De acordo com relatos, um dos blocos de provas apresentou problemas com o lacre, que estava aberto ao ser retirado da pilha. A situação ocorreu devido a um erro no manuseio dos blocos, que chegaram empilhados. Ao tentar puxar um dos blocos, o lacre foi acidentalmente rompido. O incidente foi registrado e os candidatos puderam continuar a prova sem interrupções.
Após a aplicação da primeira etapa, o incidente foi tema de discussão entre os participantes.
Outro ponto observado foi a baixa participação, com muitas salas ficando quase vazias. Em algumas delas, havia apenas entre 10 e 20 candidatos.
Os candidatos tiveram um intervalo de 2h30 para o almoço, antes de retornarem para a segunda etapa, que teve início às 13h30 (horário local).
Além de Manaus, o CNU também foi aplicado em outros oito municípios do Amazonas: Coari, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.
Com dados G1