Instituto entregou mais de 22 mil litros de oxigênio, em Manaus

Instituto entregou mais de 22 mil litros de oxigênio, em Manaus

Instituto entregou mais de 22 mil litros de oxigênio, em Manaus

Em meio ao agravamento da segunda onda do Covid-19 e da falta de oxigênio em Manaus. A união de esforços de empresários está salvando vidas. O instituto “Parceiros Brilhantes” com a campanha #SOSManaus, em menos de sete dias de atuação, conseguiram fornecer 22,3 mil litros de oxigênio à 27 unidades públicas de saúde da cidade e Manaus. Além de cilindros de oxigênio, o instituto também já distribuiu kits hospitalares, itens de higiene e outros insumos aos centros de saúde.

Anúncios

Segundo a diretora executiva do Parceiros Brilhantes, Mayara Brilhante, a solidariedade de empresários foi muito importante neste momento, que se uniram em um único intuito: salvar vidas. “Iniciamos essa movimentação no dia 14 de janeiro, carregando cilindros nos braços de todos os locais. É muito emocionante saber que podemos contar com a parceria de pessoas que valorizam a vida e entendem que no atual cenário que estamos vivendo qualquer esforço é muito bem-vindo para salvarmos vidas”, declarou.

O Parceiros Brilhantes contou com o apoio de voluntários que colaboraram incansavelmente para recolher os cilindros e enviá-los, por meio de aviões cargueiros da Força Aérea Brasileira, para abastecimento na cidade de Belém, no estado do Pará.

“Desde o início da ação #SOSManaus de assistência às vítimas da Covid-19 conseguimos abastecer 446 cilindros de oxigênio que ajudaram as pessoas nesse momento tão crítico. Nosso compromisso é comprar mais oxigênio. Estamos verificando mais fornecedores e toda a logística de transporte dos cilindros para Manaus”, informou Mayara.

Além das doações de cilindros de oxigênio, o Parceiro Brilhantes também encabeçou outra frente de assistência primária aos acompanhantes de pacientes que aguardam informações nas portas dos hospitais, com distribuição de refeições. Diariamente 200 marmitas de refeições e lanches foram distribuídas à profissionais da saúde e familiares nas portas dos hospitais para garantir que essas pessoas tivessem alimentação para aguentar esses dias tão instáveis que nossa cidade está passando.

Campanha #SOSManaus

As ações do Parceiros Brilhantes são realizadas de forma totalmente transparente e a repercussão da campanha #SOSManaus para ajudar as vítimas da Covid-19 na capital amazonense cresce cada vez mais. O projeto iniciou sua operação coletando cilindros de oxigênio em 20 unidades públicas de saúde e devolvendo os cilindros abastecidos em menos de 24h. Em cinco dias de operação, foram mais de 480 unidades de cilindros abastecidos de oxigênio. Além disso, em outra frente de assistência, o projeto continua distribuindo kits itens de higiene pessoal e água.

“Nosso maior esforço é garantir que a nossa missão seja cumprida, que é salvar vidas e minimizar os impactos da pandemia na população de Manaus. O momento é muito delicado e com a união de pessoas de bem vamos sair dessa situação”, declara Mayara Brilhante.

Para doar e ajudar, basta acessar o link https://parceirosbrilhantes.apoiar.co/hospitaldecampanha ou conferir as publicações nas redes sociais do @parceirosbrilhantes. Toda a equipe do projeto está atenta às mensagens de doadores e apoiadores. Faça uma doação e ajude o povo de Manaus a superar este momento tão difícil.

Deixe um comentário