Você está visualizando atualmente Internados em São Paulo e no Amazonas comprovam a importância da vacinação

Internados em São Paulo e no Amazonas comprovam a importância da vacinação

Internados em São Paulo e no Amazonas comprovam a importância da vacinação

Um levantamento do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de São Paulo, apontou que a cada dez pacientes hospitalizados com Covid-19, nove não tomaram as duas doses da vacina. O estudo foi realizado com pouco mais de 1,1 mil pacientes internados no hospital entre janeiro e a primeira quinzena de setembro. Desse total, cerca de 140 estavam completamente imunizados.

Os dados apresentados pelo instituto apontaram que, dos pacientes hospitalizados, 274 morreram, sendo que a maioria (237) não havia recebido nenhuma dose da vacina. 21 tomaram apenas a primeira dose e 16 haviam completado o esquema vacinal contra o coronavírus.

No Amazonas, o secretário de Saúde do Estado, Anoar Samad, postou nesta semana em suas redes sociais que dos 26 pacientes internados em UTI, 19 não tomaram a vacina.

“Meus amigos, temos 26 pacientes internados com Covid-19 em UTI! Dezenove desses destes pacientes nunca tomaram vacina. Três pacientes tinham tomado somente 1 dose do imunizante!! Isso equivale a 84,6% dos internados. Contra os números não existem argumentos. Vacinem-se. Completem sua 2ª dose”, escreveu o secretário.

A postagem de Anoar, ocorreu no mesmo dia em que a campanha de vacinação em Manaus completou nove meses e alcançou mais de 61% da população com as duas doses. Entretanto, mais de 200 mil pessoas ainda não voltaram para completar o ciclo de vacinação, apesar de todos os chamados.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 570, informou nesta terça-feira (26) o diagnóstico de 54 novos casos de Covid-19, totalizando 427.577 casos da doença no estado.

Deixe um comentário