Você está visualizando atualmente João Barroso é nomeado Procurador-Geral do MPC-AM

João Barroso é nomeado Procurador-Geral do MPC-AM

João Barroso substituirá a procuradora de Contas Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça

Manaus – O procurador João Barroso de Souza foi nomeado pelo governador Wilson Lima, nesta segunda-feira (20), para ocupar o cargo de Procurador-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, no biênio 2024/2026.

“Recebemos com muita alegria e satisfação a notícia da nomeação pelo governador Wilson Lima para assumirmos a Procuradoria Geral do Ministério Público de Contas para o biênio 2024/2026. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, aos meus familiares e amigos que sempre me apoiaram. Com certeza vamos trabalhar muito nesses dois anos para entregar à sociedade o que ela espera de nós, com muita responsabilidade e compromisso na defesa do erário público e da sociedade amazonense”, disse Barroso.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em Direito Tributário, o novo procurador-geral do MPC, João Barroso, foi empossado no cargo de procurador de Contas em 1º de novembro de 2006, por meio de concurso público. Com ampla carreira e experiência na área do Direto, João Barroso já atuou como escrivão no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e como procurador do Estado de Roraima.

O novo Procurador-Geral já exerceu o cargo de chefia do MPC-AM no biênio 2018/2020 e foi reconduzido para o biênio 2020/2022. João Barroso substituirá a procuradora de Contas Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, que atualmente ocupa o cargo de procuradora-geral do MPC durante o biênio 2022/2024.

Deixe um comentário