Você está visualizando atualmente João Pedro desiste de candidatura ao governo do Amazonas

João Pedro desiste de candidatura ao governo do Amazonas

João Pedro desiste de candidatura ao governo do Amazonas

O ex- senador João Pedro, anunciou nesta segunda-feira (13), que após atender um pedido da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) em uma reunião realizada no último dia (6), que está desistindo da sua pré-candidatura ao governo do Amazonas.

“Em reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE Nacional, presidida pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que contou com a presença de dirigentes dos partidos da nossa federação, Vamos Juntos Pelo Brasil, fez um pedido para que retirássemos a nossa pré-candidatura, a fim de que se avancem articulações políticas, que fortalecerão o nosso projeto nacional”, escreveu João Pedro em sua rede social e que disse entender a decisão.

“Por entendermos que nunca foi tão importante a eleição do presidente Lula e tudo que ela representa diante das ameaças à nossa democracia, bem como ao Bioma Amazônico e os nossos povos tradicionais, principalmente os povos indígenas e os ribeirinhos, decidimos, em comum acordo com os companheiros e companheiras que nos apoiaram nessa luta, retirar a nossa pré-candidatura ao governo do Estado”, disse João Pedro.

O político ainda lembrou que há cerca de um ano, um grupo de militantes do PT começou a discutir a importância de ter uma candidatura de esquerda, que defendesse o legado do PT e dos governos Lula e Dilma no nosso Amazonas e que implementasse um verdadeiro governo democrático e popular no Estado, onde apontaram o seu nome, pela trajetória política e de vida pública, para liderar esse projeto.

“Ressaltamos que confiamos no presidente Lula e na nossa direção nacional na condução desse processo político tão importante para a vida futura da sociedade brasileira. Lula já lidera as pesquisas de intenções de votos no Estado do Amazonas. Continuaremos empenhados na sua pré-campanha no Estado, rumo à sua vitória já no primeiro turno”, finalizou o João Pedro.

Deixe um comentário