Você está visualizando atualmente José Ricardo busca apoio do PT para reforçar defesa da ZFM

José Ricardo busca apoio do PT para reforçar defesa da ZFM

José Ricardo busca apoio do PT para reforçar defesa da ZFM

Diante aos constantes ataques do Governo Bolsonaro à Zona Franca de Manaus (ZFM), o deputado federal José Ricardo (PT) buscou esta semana reforço na defesa desse importante modelo econômico do Amazonas junto à bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), a maior da Câmara Federal.

Com o deputado Enio Verri (PT/PR), novo líder da bancada, foi reforçado o que já havia sido dito em 2019: que a bancada do PT permanece unida na defesa do modelo ZFM, estratégico para a preservação da Floresta Amazônica e o desenvolvimento de nossa região. Na ocasião, José Ricardo convidou Enio para conhecer o Polo Industrial de Manaus e o mesmo garantiu que virá em breve à cidade.

O parlamentar esteve reunido também com a presidenta Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman (PT/PR), que garantiu apoio do Partido, tanto na Câmara quanto no Senado, em defesa da competitividade constitucional da ZFM. Reiterou o compromisso do PT, que prorrogou por 60 anos a Zona Franca de Manaus na Constituição Federal durante os governos Lula e Dilma e apoio para projetos de alternativas econômicas para a região. “Se conseguirmos o apoio de outros partidos e bancadas, a luta pela defesa da Zona Franca ganha força”, afirmou José Ricardo.

Por falar em ZFM é previsto para a próxima terça-feira (11) assinatura do presidente Jair Bolsonaro  no decreto que estipula alíquota do Polo de Concentrados em 8%. É o que afirmou o Superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes em suas rede sociais.

Deixe um comentário