Você está visualizando atualmente Josué Neto critica fake news sobre garimpo na Amazônia

Josué Neto critica fake news sobre garimpo na Amazônia

Josué Neto critica fake news sobre garimpo na Amazônia

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Josué Neto, usou suas redes sociais nesta terça-feira (7), para criticar as fake news (notificas falsas) que circulam em sites, portais, blogs e perfis de que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, autorizou garimpo na Amazônia.

“A informação falsa é aquela que diz que o ministro autorizou garimpo na Amazônia. Garimpo é ilegal e PONTO. Para se tornar legal é necessário a mudança na lei e sua regulamentação. O Ministro não tem poder de autorizar garimpo na Amazônia e ele simplesmente não autorizou isso. Essa é a FAKENEWS mais FAKE das últimas 24 horas”, escreveu.

O conselheiro ainda acrescentou:

As pessoas que quiserem entender que existe uma PESQUISA de MINERAÇÃO de exploração do ouro, essas entenderão que GARIMPO NA AMAZÔNIA em nada tem a ver com Pesquisa de exploração de ouro. Os tendenciosos criadores de falsos conteúdos podem começar com as FakeNarrativas contumazes. A prática é a mesma da época dos cursos de guerrilha que nasceram e foram criados em Cuba”, finalizou.

https://www.instagram.com/p/CXLivNErrkK/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe um comentário