Você está visualizando atualmente Josué Neto defende projeto de Bolsonaro que regulamenta a exploração de mineração em terras indígenas

Josué Neto defende projeto de Bolsonaro que regulamenta a exploração de mineração em terras indígenas

Josué Neto defende projeto de Bolsonaro que regulamenta a exploração de mineração em terras indígenas

Ontem (5), após discurso do presidente Bolsonaro sobre os 400 dias de trabalho e anúncio do Projeto que pretende regulamentar a mineração e outras atividades em terras indígenas na Amazônia. O deputado Josué Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), afirmou é possível explorar o minério se existir regulamentação, porque não há motivos de possuir uma terra rica, se seu povo vive na miséria.

“Se existir regulamentação, existe possibilidade de controle, existe mudança de vida para as famílias do Amazonas e um novo destino para o Brasil. Não adianta a Amazônia ter as maiores riquezas do mundo e seu povo na miséria”, afirmou Josué.

O presidente da Alam disse “que as terras indígenas já são exploradas ilegalmente” e são frequente as invasões e conflitos de terras no interior do Estado“. E questionou. “Pra onde estão indo os recursos dessa exploração? Com certeza não estão indo para o povo do Amazonas, para os cidadãos de bem, que trabalham, e muito menos para as famílias indígenas”, completou.

O Projeto foi encaminhado ao Congresso para análise e é um dos 6 atos normativos assinados por Bolsonaro durante a cerimônia de apresentação das ações de 400 dias. Outro destaque foi o decreto que cria o Programa Mais Luz para a Amazônia, para instalação de energia elétrica nas áreas mais remotas da Amazônia Legal.

O parlamentar informou que foi à Brasília acompanhar as propostas para o Amazonas a fim de alinhar a legislação estadual aos planos do presidente Jair Bolsonaro. “Queremos estar alinhados as estratégias do Governo Federal e através dessa união promover o crescimento econômico do Amazonas”, disse.

“Temos um povo maravilhoso, trabalhador, que apanha e apanha muito, sofrido, que reclama e está na hora de atendermos esse povo” afirmou Bolsonaro em seu discurso.

Deixe um comentário