Você está visualizando atualmente Justiça Estadual suspende corte no fornecimento de energia para empresa do Amazonas

Justiça Estadual suspende corte no fornecimento de energia para empresa do Amazonas

Justiça Estadual suspende corte no fornecimento de energia para empresa do Amazonas

Após a Justiça no Amazonas conceder tutela de urgência proibindo as concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus de suspender o fornecimento de energia elétrica e água a população consumidora do Amazonas, por conta do coronavírus, a justiça também suspendeu os cortes para uma empresa privada instalada em Manaus.

A empresa, um restaurante diretamente afetado por conta das consequências da crise provocada pelo COVID, além das medidas restritivas adotadas pelo governo federal, estadual e municipal, que fechou estabelecimentos comerciais, informou em sua justificativa os efeitos que implicam diretamente em seu faturamento.

Os advogados responsáveis pelo processo, Carlos Barretto e Micaelle Schwab, do Almeida & Barretto Advogados, alegaram que neste momento de pandemia não é razoável interromper o fornecimento de energia para uma empresa que sofreu impactos devastadores e que presta serviços essenciais para a população de Manaus.

Ainda segundo o Almeida & Barretto, não ter abastecimento elétrico para manter refrigerados seus alimentos, que correm o risco de perecimento, ocasionará exponencial prejuízo não só para a empresa como para a população que precisa se alimentar.

A Juíza Plantonista acolheu esse entendimento e concedeu a tutela de urgência para proibir a Amazonas Energia de suspender o fornecimento de energia para a unidade consumidora da empresa até final julgamento.

Os Advogados acrescentam que outro caso similar de empresa afetado pela pandemia, a justiça também determinou o restabelecimento, no prazo de 24h (vinte e quatro horas), do fornecimento de energia que havia sido desligado na última quarta-feira (25).

Deixe um comentário