Lançamento do sinal digital da TV Cultura acontece dia 28/05

Lançamento do sinal digital da TV Cultura acontece dia 28/05

O governador Amazonino Mendes comandará, às 11h, da próxima segunda-feira (28/05), a solenidade de lançamento do “Sinal Digital” da TV Cultura do Amazonas, que passará a ser transmitido no canal 2.1. A cerimônia da estreia do sinal será no auditório da Sede do Governo, bairro Compensa II, zona oeste de Manaus.

Anúncios

De acordo com a presidente da Fundação Televisão Rádio e Cultura do Amazonas (Funtec), jornalista Celes Borges Melo, a conversão do sinal analógico para o digital é em obediência à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que determinou a data do dia 30 de maio para o desligamento do sinal analógico no Brasil.

“Eu ter assumido a TV Cultura nesse momento foi um grande desafio. O governador me deu a missão árdua, com curto espaço para resolver (sinal digital). Foi a realização de um sonho, pois ninguém acreditava nele. As pessoas tinham certeza que a TV Cultura iria morrer. Conseguimos colocar no ar o sinal digital graças ao governador”, ressaltou.

Além de Manaus, o sinal da TV Cultura será transmitido nos municípios de Iranduba e Careiro da Várzea. A TV Digital propicia gratuitamente ao público melhor qualidade de imagem e som, entre outros benefícios, como a multiprogramação.

Na cerimônia, outros investimentos serão anunciando pela Funtec.

Deixe um comentário