Liderada por Marcos Rotta, Seminf tem os programas mais bem avaliados da gestão do prefeito David Almeida

Liderada por Marcos Rotta, Seminf tem os programas mais bem avaliados da gestão do prefeito David Almeida

Liderada por Marcos Rotta, Seminf tem os programas mais bem avaliados da gestão do prefeito David Almeida

Os avanços no asfaltamento e a iluminação pública de Manaus, ambos administrados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), liderada pelo vice-prefeito Marcos Rotta, foram os serviços mais bem avaliados pela população da capital, segundo pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira, (14), pela Record TV Manaus, que revelou ainda que a gestão do prefeito de Manaus, David Almeida apresentou índice de 80% de aprovação entre os manauaras.

Anúncios

O Real Time Big Data apontou que, para 77% dos entrevistados o asfaltamento das ruas, vias e avenidas de Manaus foi o serviço que mais avançou na gestão David Almeida. Conforme os números, 48% consideram ótimo, enquanto para 29% é regular, outros 16% o avaliam como ruim ou péssimo e os demais 7% não souberam responder.

“A população tem visto na rua o esforço diário que o prefeito David Almeida e eu temos empenhado para transformar a realidade dos bairros. Lugares que não recebiam infraestrutura há anos foram atendidos com nosso pacote de inverno, que revitalizou cerca de 5 mil ruas. Agora, já trabalhamos para alcançar a marca de mais 10 mil ruas atendidas, sem esquecer de becos, vielas e pequenas vias de acesso”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Entre as grandes intervenções asfálticas na cidade desenvolvidas pela Seminf, os destaques ficam por conta do recapeamento de avenidas importantes para o trânsito na capital como as Torquato Tapajós, Governador José Lindoso (Avenida das Torres) e Professor Nilton Lins, feitas por meio do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida.

Iluminação Pública

Ainda segundo o instituto, a iluminação pública teve uma avaliação positiva de 76%, sendo que 52% dos entrevistados avaliou como ótima ou boa, enquanto 24% a consideram regular. Para outros 22%, o serviço é ruim ou péssimo, enquanto 2% não souberam responder. Resultado obtido graças ao programa “ilumina Manaus’.

Com isso, 99% da cidade está coberta com o serviço, fiscalizados pela Seminf, por meio da equipe da Unidade Gestora de Energia Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

A pesquisa encomendada pela emissora de TV realizou entrevistas com os populares por telefone, entre os dias 8 e 9 de setembro. O estudo ouviu 1.200 pessoas. O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 3 pontos para mais ou menos.

Deixe um comentário