Lorenzo Carrasco, escritor do livro “Máfia Verde”, participa da CPI das ONGs nesta terça-feira
Dando continuidade às audiências que colhem depoimentos de indígenas, pesquisadores e figuras públicas que escancaram a realidade e a atuação de ONGs na Amazônia, a Comissão Parlamentar de Inquérito presidida pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM) que investiga as irregularidades dessas organizações na região ouve, amanhã, terça-feira (08), às 11h de Brasília, o escritor e jornalista Lorenzo Carrasco.
Mexicano, radicado no Brasil desde a década de 80, quando veio ser correspondente internacional, ele é autor dos livros “Máfia verde: o ambientalismo a serviço do governo mundial”, “Máfia Verde 2” e “Quem manipula os indígenas contra o desenvolvimento do Brasil: um olhar nos porões do Conselho Mundial de Igrejas”. A audiência terá transmissão pelo YouTube da TV Senado.
“Assim como os indígenas que têm exposto suas dificuldades e a tutela imposta por algumas ONGs, que limitam seu desenvolvimento e liberdade, na CPI também contamos com a significativa contribuição de Aldo Rebelo. Ele discorreu sobre a atuação dessas ONGs como uma espécie de governo paralelo na Amazônia. São visões importantes de pessoas que vivenciam a realidade e daqueles que se dedicaram a pesquisar e divulgar esse assunto. Encerrando esta primeira etapa, que fundamentou toda a investigação, teremos o depoimento de Lorenzo, que tem se dedicado a essa temática há anos, fornecendo importantes contribuições embasadas em obras de relevância, certamente cruciais para os trabalhos da CPI. Já tive a oportunidade de ler seus livros e, mesmo conhecendo bem a realidade como um caboclo de beira de rio, ainda assim não deixo de me assustar e me revoltar com o que leio”, afirmou o senador Plínio Valério.