Você está visualizando atualmente Luiz Castro aponta compromisso com indicação de Carlos Almeida para a Susam

Luiz Castro aponta compromisso com indicação de Carlos Almeida para a Susam

Na expectativa de mudanças com a nova gestão, que assumirá em janeiro, o deputado Luiz Castro (REDE) repercutiu nesta terça-feira (27), a escolha do vice-governador Carlos Almeida Filho, para a Secretaria Estadual de saúde (Susam), como compromisso do governador eleito Wilson Lima (PSC) com as melhorias no setor, começando por priorizar o atendimento à população carente do Amazonas.

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Luiz Castro disse que apesar da situação complexa da Saúde, o futuro secretário reúne todas as condições para promover as mudanças necessárias, montando uma equipe técnica capacitada, que repactuará o setor no Estado.

O deputado repudiou a velha prática da corrupção e do desperdício de dinheiro público, sobretudo na área de Saúde, que segundo ele, tanto sofrimento tem causado à população amazonense.  “Temos um Delphina Aziz com uma estrutura física magnífica que custou muito caro para o Estado e que permanece ociosa”, exemplificou Luiz Castro.

Ele lembrou que o hospital localizado na Zona Norte, com amplo e moderno espaço, possui um parque de imagem, mas que os sucessivos governos preferem gastar milhões  contratando esse serviço de empresa privada, dificultando a vida dos pacientes que precisam de exames de imagem em tempo hábil, para diagnosticar e tratar as doenças.

Para Luiz Castro, a perspectiva é de mudança com a nova gestão, de correção dos erros que não foram sanados pelo atual governo interino. “Não cabe mais a tolerância com a corrupção e com o desperdício de dinheiro público”, sentenciou.

Deixe um comentário