Você está visualizando atualmente Lula cancela ida para Parintins 2024

Lula cancela ida para Parintins 2024

Lula cancela ida para Parintins 2024

O presidente Lula desistiu de comparecer ao Festival Folclórico de Parintins 2024 para assistir uma noite de apresentação dos bois Caprichoso e Garantido. A declaração foi dada por ele mesmo aos aliados regionais.

Durante o anuncio de aporte de recursos federais para o evento em 5 de junho, o ministro do Turismo anunciou que o presidente iria à festa dos bumbás.

No entanto, havia uma condicionante: a tragédia do Rio Grande do Sul. O presidente não se deslocaria para uma festa enquanto os gaúchos estivessem enfrentando dificuldade, mas está não foi a única questão. Pesou na decisão de Lula o fato de, neste momento, ele não ter nenhum grande projeto para anunciar a Parintins ou ao estado.

Por exemplo, a pavimentação da BR-319 ainda é um assunto que não passou de debates de viabilidade ambiental, econômica e social. E que está muito distante da necessária licença ambiental para uma rodovia que é abandonada em pelo menos metade de sua extensão de quase 900 quilômetros.

Não participação do Lula

A não participação do presidente da República no festival dos bois Caprichoso e Garantido já se percebia desde o anúncio da viagem, pois até até então, não havia nenhum contato com autoridades, nem de Parintins nem do governo.

*Com dados do BNC Amazonas

Deixe um comentário