Você está visualizando atualmente Lula diz que Brasil deve desculpas a Dilma

Lula diz que Brasil deve desculpas a Dilma

Lula diz que Brasil deve desculpas a Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (25) que o Brasil deve desculpas a ex-presidente Dilma Rousseff. A declaração do petista ocorreu durante um evento na Angola.

“Muita gente acha que não foi golpe, mas o fato da presidenta Dilma ter sido absolvida esta semana pelo Tribunal de Brasília [o TRF-1] mostra que o Brasil deve desculpas à presidenta Dilma”, disse Lula ao comentar a decisão da Justiça que rejeitou reabertura de ação contra a ex-presidente por conta das pedaladas fiscais.

A determinação do TRF-1 é resposta a apelação do Ministério Público Federal contra os arquivamentos, determinados pela 4ª Vara Federal em Brasília no ano passado. Essa decisão foi proferida na última segunda-feira (21).

As pedaladas fiscais, que são o uso de bancos públicos para atrasar repasses da União e maquiar resultados fiscais, foi a justificativa usada para se protocolar pedido de impeachment de Dilma, concretizado em 2016. De acordo com o Tribunal de Conta da União (TCU), o governo da ex-presidente realizou irregularmente uma manobra fiscal irregular, atrasando repasses obrigatórios a bancos públicos como forma de maquiar as contas.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário