Você está visualizando atualmente Mais 10 pacientes vítimas da Covid-19 recebem alta do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes

Mais 10 pacientes vítimas da Covid-19 recebem alta do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes

Mais 10 pacientes vítimas da Covid-19 recebem alta do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes

Dez pacientes que estavam internados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, receberam alta médica nesta terça-feira (28).

Ao todo, 58 pacientes vítimas da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que deram entrada na unidade, gerida pela Prefeitura de Manaus junto com o grupo Samel e o instituto Transire, já receberam alta desde que o hospital entrou em funcionamento no dia 14/04.

“Hoje devolvemos para as famílias mais dez vidas, foi nosso recorde de alta por dia. Mais uma alegria é poder ter feito a internação desses dez pacientes sem precisar da entubação, utilizando a ‘cápsula Vanessa’. Essa felicidade das altas é compartilhada com o prefeito Arthur Neto, que foi quem acreditou no trabalho do grupo Samel, teve coragem de colocar aqui, junto com o Ricardo Nicolau, o mesmo tratamento e procedimentos que se têm na rede privada”, destacou o diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau.

Com novos leitos sendo disponibilizados gradualmente, o hospital de campanha está atendendo atualmente com 76 leitos no total, sendo 38 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 38 de unidades semi-intensivas.

Deixe um comentário