Você está visualizando atualmente Mais de 2,9 mil atendimentos são realizados com Prefeitura + Presente no Santo Antônio

Mais de 2,9 mil atendimentos são realizados com Prefeitura + Presente no Santo Antônio

Mais de 2,9 mil atendimentos são realizados com Prefeitura + Presente no Santo Antônio 

Neste sábado de Carnaval, (22), o bairro de Santo Antônio, na zona Oeste, recebeu a 6ª edição do Prefeitura + Presente com 2.945 atendimentos realizados aos comunitários. A ação itinerante ocorreu na escola municipal Padre Raimundo Nonato Pinheiro com atividades gratuitas em saúde, cuidados com o corpo, serviços em cidadania, lazer e entretenimento.

Somente nestes dois meses, o programa, realizado pela Prefeitura de Manaus, coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec) já realizou 12.709 atendimentos com uma edição realizada na zona rural.

Nesta sexta edição do ano, somente na área da saúde foram realizadas 128 consultas com clínico geral e pediatra, 152 testes rápidos em sorologia e mais de 300 kits de higiene bucal distribuídos a adultos e crianças, além de outras ações como vacinas, medicamentos, orientações em nutrição e saúde, entre outros.

A edição de Carnaval da ação itinerante também contou com os serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Foram distribuídas 325 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, além de material informativo sobre como plantar e manter os cuidados com a muda. A Divisão de Educação Ambiental levou a exposição de reaproveitamento de resíduos para divulgar a realização das oficinas gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Manaus, nas comunidades e no Espaço da Cidadania Ambiental do Shopping São José, na zona Leste.

Engajamento

Para o secretário da Semdec, Rodrigo Guedes, as ações têm ganhado cada vez mais participação e engajamento dos cidadãos. “O Prefeitura Mais Presente existe desde 2015 e já atendemos milhares de manauaras por todas as zonas da cidade. Este ano, a cada edição, temos cada vez mais presença dos moradores que trazem suas famílias, os amigos. É um verdadeiro shopping da cidadania, com os principais serviços voltados à população”, afirma Rodrigo sobre o programa criado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

“Com a ação itinerante Prefeitura Mais Presente, pensada, idealizada e concretizada na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, o Executivo municipal conseguiu fazer com que a prefeitura pudesse estar aonde ela deve estar, no meio da população”, destacou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, que também acompanhou as atividades desta edição.

Para a vendedora autônoma Jaqueline Silva, de 33 anos, a ação a ajudou a sanar dúvidas jurídicas junto à Defensoria Pública. “Hoje vim com meu filho procurar orientações com um advogado sobre duas questões que preciso resolver. Fui bem atendida e orientada. Também consegui consulta com o pediatra para meu filho de 10 anos. A ação é muito importante, pois dá mais celeridade às demandas que precisamos”, disse a morada do bairro São Raimundo, também na zona Oeste.

A próxima edição do programa está prevista para ocorrer no dia 7/3, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova, na zona Norte.

Deixe um comentário