Manaquiri ganha hospital ampliado e UBS fluvial para atender pacientes com Covid

Manaquiri ganha hospital ampliado e UBS fluvial para atender pacientes com Covid

Manaquiri ganha hospital ampliado e UBS fluvial para atender pacientes com Covid

O município do Manaquiri, no interior do Amazonas, recebeu neste fim de semana, uma série de obras e equipamentos que vão ajudar no atendimento médico à população, bem como à produção rural e à pratica de esportes.

Anúncios

O deputado estadual Fausto Jr. esteve no município, acompanhado pelo prefeito Jair Souto e pelo senador Eduardo Braga, que destinou emendas parlamentares para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Manaquiri.

A maratona de entrega de obras e equipamentos começou pelo hospital municipal Raimundo Rodrigues Irmão, que foi reformado para ampliar a capacidade de atendimento à população.

O hospital está preparado para atender pacientes com coronavírus e garantir os cuidados necessários no combate à doença.

Ainda na área médica, Manaquiri recebeu uma UBS fluvial que vai levar assistência médica às comunidades ribeirinhas do Manaquiri. “Antes, os pacientes tinham que viajar de barco até a sede do município para conversar com o médico e receber medicamentos”, explica o deputado Fausto Jr.

“Agora, os médicos vão até os pacientes, oferecendo várias especialidades na área de saúde, sem esquecer dos remédios gratuitos”, acrescentou o deputado.

Para impulsionar a produção rural do Manaquiri, o município recebeu máquinas e tratores que vão ajudar na preparação do solo e no cultivo de frutas e hortaliças.

O município recebeu também caminhões, rolos compressores e tratores que serão usados no na pavimentação das áreas urbana e rural do Manaquiri. Os equipamentos também foram adquiridos por meio das emendas parlamentares destinadas pelo senador Eduardo Braga.

“Tenho a satisfação de entregar estas obras e equipamentos ao povo do Manaquiri. Uma cidade onde me sinto em casa todas as vezes que venho aqui”, afirmou Eduardo Braga.

O prefeito Jair Souto destacou que o município tem vocação para o setor primário, por isso vai usar os investimentos para ampliar a produção rural, sem esquecer do cuidado à saúde dos moradores do Manaquiri.

Deixe um comentário