Manaus 351 anos | Confira mais homenagens a capital amazonense

Manaus 351 anos | Confira mais homenagens a capital amazonense

Manaus 351 anos | Confira mais homenagens a capital amazonense

As homenagens a cidade de Manaus não param. Todos os anos parlamentares estaduais, municipais e chefes do executivo também estadual e municipal, tiram um tempinho para render seus parabéns a cidade de Manaus.

Anúncios

Separamos outras homenagens de deputados federais, senadores, vereadores, governador e prefeito.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) pegou o gancho da postagem institucional do governo e repostou na sua rede social.

“Se tem uma coisa que me enche de orgulho é a minha gente. Gente que luta, que não tem tempo ruim. Gente que sorri com a alma e abraça com o coração. Eu sou Manaus, de histórias para contar! Parabéns, Manaus. 351 anos de um novo tempo pra gente viver”, escreveu no post.

Já o chefe do executivo municipal, em seu último ano como prefeito da cidade, Arthur Virgílio (PSDB) publicou imagens de diversos pontos da capital, entre elas o centro histórico, e dedicou um post como “carta” para Manaus.

“Olá, Manaus! Hoje falo com você cheio de orgulho e alegria, principalmente neste momento, por ser o último aniversário que celebro como seu prefeito, o cargo que mais me alegrou em minha vida pública. Você superou as crises econômicas e, com a mesma bravura, enfrenta a pandemia da Covid-19. Sua história completa 351 anos desde a colonização, mas somos uma civilização milenar, com mais de 10 mil anos de cultura indígena.
Dentre as tantas belezas que você possui, o seu Centro Histórico tem um simbolismo muito grande para mim, porque é o local onde a cidade começou, remete a nossa origem. E quando iniciei o processo de requalificação do Centro, queria resgatar parte da nossa cultura e da sua essência.
Um dos primeiros atos do meu mandato, em 2013, foi instalar uma sede administrativa no Centro Cultural Palácio Rio Branco. A partir daí, a revitalização do mercado municipal Adolpho Lisboa, da praça Matriz, a nova avenida Eduardo Ribeiro, a criação do Museu da Cidade, o Passo a Paço e tantas outras ações, algumas que ainda iremos entregar este ano, têm marcado esse amor que sinto por você. Minha querida Manaus, minha paixão, meu amor, meu ciúme, te desejo um feliz aniversário!”, diz a publicação.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual, Josué Neto (PRTB) declarou seu amor por Manaus.

“Te amo Manaus! Tenho muito orgulho de ser manauara. De ter nascido e crescido em Manaus. Uma cidade generosa de várias maneiras. Só desejo que Deus nos abençoe com um futuro próspero com mais qualidade de vida pra nossa gente”, escreveu em sua publicação na rede social.

O senador Omar Aziz (PSD) também reservou um tempinho para prestar sua homenagem a capital amazonense.

“A capital de todos os amazonenses completa 351 anos hoje. Uma história de crescimento e superação que devemos nos orgulhar. Festejemos nossa cidade! Feliz aniversário Manaus!”, dizia o post no facebook.

Eduardo Braga (MDB) por sua vez também homenageou Manaus com um vídeo em seu facebook.

“Manaus, impossível não te amar. Que tenha muita Saúde, Segurança, Educação, Infraestrutura, Moradia e Assistência Social. 351 anos de amor e abraço aos seus filhos de fato e de coração. Eu sou Manaus! ”, comentou na publicação.

Já o deputado federal, Marcelo Ramos (PL) seguio a mesma linha que o prefeito e escreveu textão para parabenizar Manaus pelos seus 351 anos.

“Manaus pra mim é isso. A exuberância da natureza, a alegria do lugar da minha família e a responsabilidade com futuro. Pra homenagear nossa cidade, resgato um trecho de um texto meu que diz tudo que Manaus é pra mim.

Manaus que me viu criança, que jogou bola comigo no asfalto quente da rua, que soltou papagaio comigo com um carretel de linha dez e cerol de vidro pilado, que comigo brincou de manja esconde e que até hoje me diverte e em encanta. Tudo em mim é Manaus.

Manaus que me apresentou o Teatro Amazonas, o Mercado Adolpho Lisboa, a poesia do Thiago de Mello, a música do Candinho e Inês e do Pereira, a Praça da Saudade (onde entrei pela primeira vez num avião), o encontro das águas, o jaraqui frito do Joca e do Galo Carijó, a Praia da Ponta Negra. Manaus das suas caras, gostos, sons e encantos.

Tudo em mim é Manaus. Parabéns, Manaus! 351 anos!”.

 

O deputado federal, delegado Pablo (PSL) também prestou sua homenagem com vídeo e disse que tem orgulho de ser filho dessa tarde abençoada.

“Hoje comemora-se uma data muito especial para nós amazonenses! Nossa querida Manaus completa 351 anos. É com muito orgulho que sou filho dessa terra abençoada, que também é mãe de todos aqueles que escolheram Manaus para viver, trabalhar, prosperar e criar seus filhos.

Também é motivo de felicidade fazer parte do seu grande desenvolvimento enquanto parlamentar e representante do nosso povo no Governo Federal.
Hoje temos 351 motivos para te contemplar Manaus! Estarei sempre ao teu lado para garantir o teu merecido crescimento e te prestigiar, vendo de perto tuas belezas naturais.

Deixe nos comentários uma declaração para a nossa cidade querida.  Viva Manaus!! Parabéns à Terra dos Barés!”, salientou o parlamentar.

A vice-presidente da ALE-AM, deputada estadual, Alessandra Campêlo (MDB), aproveitou a data para destacar a esperança por dias melhores.

“Que nesse ano, possamos olhar para a nossa Manaus com carinho e a esperança de que há um futuro próspero para o povo acolhedor e trabalhador que vive nela. Parabéns pelos seus 351 anos, Manaus!”.

O deputado estadual e presidente da comissão de assuntos municipais na ALE-AM, Fausto Jr. (PRTB) publicou um vídeo valorizando as belezas e as riquezas de Manaus.

“Parabéns Manaus! São 351 anos cheios de belezas e muita cultura. Dona do povo mais hospitaleiro e alegre! Quero continuar te vendo cada vez mais valorizada, terra amada. O melhor lugar do mundo é aqui!”, disse o deputado.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Joelson Silva (Patriota) publicou um vídeo com pano de fundo o rio negro e os espaços históricos e culturais de Manaus.

“Hoje quero deixar registrado minha gratidão a Deus por ser filho desta cidade que celebra 351 anos. Feliz aniversário, querida Manaus. Declaro bênçãos na vida de cada manauara, pedindo ao Eterno suas misericórdias para continuarmos enfrentando os desafios com vitória”, declarou o vereador.

E fazendo aniversário junto com Manaus, a vereador Mirtes Salles (Republicanos) prestou sua homenagem na rede social e salientando que Manaus é uma metrópole no meio da Floresta Amazônica, mundialmente conhecida pelo progresso e encantos naturais.

“São 351 anos de histórias, costumes, belezas e diversidade cultural. TELEZÉ! Lugar exclusivo do x caboquinho, do tambaqui assado e jaraqui fritinho, crocante com a farinha de uarini com Tucupi.

Terra dos rios MACETAS, das cachoeiras longe KI SÓ, do banho de igarapé para ficar só de BUBUIA, cidade das MANAS e dos MANOS. Aqui merendamos Kikão no lugar de Hot Dog ou Cachorro Quente, e pronto, MORREU DE COLAR.
Cidade que tem um sol para cada um, de clima ímpar, sem meio termo, ou chove demais ou é quente, ÉGUA DA LESEIRA!

Cidade receptiva que abraça gente de todo lugar, formando uma tribo só. TE METE.

Formando um laço só FARRETEMPO que te conheço minha Manaus, NEMCOMNOJO que vou MIMBORA daqui!”, publicou a vereadora.

Deixe um comentário