Você está visualizando atualmente Manaus anuncia retomada de aulas presenciais na rede municipal para 18 de maio

Manaus anuncia retomada de aulas presenciais na rede municipal para 18 de maio

Manaus anuncia retomada de aulas presenciais na rede municipal para 18 de maio

A prefeitura de Manaus anunciou, nesta sexta-feira (23), que vai retomar o ensino presencial nas escolas da rede municipal de ensino em 18 de maio. O retorno deve acontecer no formato híbrido, com parte das aulas sendo ministradas online e parte nas instituições de ensino.

Segundo o secretário da Educação, Pauderney Avelino, o início das atividades estava previsto para o dia 3, mas teve de ser adiado.

Ainda segundo Avelino, os professores já receberam a primeira parcel do “auxílio conectividade”. Segundo a prefeitura, o benefício será pago diretamente no contracheque dos professores da rede municipal em 10 parcelas mensais de R$ 70, compreendendo os meses de março a dezembro. Ainda segundo o governo, cerca de 10 mil professores devem ser beneficiados.

Em março, o governo do Amazonas já havia autorizado o retorno de aulas presenciais para crianças de até 5 anos em instituições privadas, bem como a reabertura das escolas de ensino fundamental, médio e de cursos livres da rede particular.

No ano passado, as escolas particulares de Manaus foram as primeiras do País a retomarem as aulas presenciais, em julho.

Vacinação de professores

Trabalhadores em exercício da rede pública e privada de educação com doenças preexistentes e que tenham idade entre 18 e 49 anos, podem tomar a vacina contra a Covid-19 dentro do estudo CovacManaus. O objetivo principal do estudo é identificar se a aplicação da vacina em pessoas com comorbidades terá impacto na prevenção das formas graves da doença.

Para participar é necessário preencher o formulário de consentimento disponível no site da pesquisa (ipccb.org/covacmanaus).

Deixe um comentário