Você está visualizando atualmente Manaus destaca estratégias para elevar a qualidade do ensino e os índices educacionais

Manaus destaca estratégias para elevar a qualidade do ensino e os índices educacionais

O incentivo à leitura, o trabalho de combate ao abandono, o reforço escolar com acompanhamento individualizado e a participação da família no processo de ensino e aprendizagem foram as principais estratégias pedagógicas adotadas pela Prefeitura de Manaus para elevar a qualidade da educação básica na capital, que atingiu as maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na semana passada.

Manaus alcançou o 9º lugar entre as capitais brasileiras, com os índices de 5,8 nos Anos Iniciais e 4,7, nos Anos Finais do ensino fundamental, o que representa um crescimento de 41% e 52%, respectivamente. Com isso, a capital amazonense ultrapassou a meta que havia sido estabelecida pelo MEC para ser atingida em 2021.

“O aprimoramento nos nossos processos educacionais tem sido contínuo e é uma política de governo voltada para o futuro, para o pleno desenvolvimento social e econômico da nossa cidade, que só pode ser alcançado por meio da educação”, defende o prefeito Arthur Virgílio Neto. “E, no que depende de nós, gestores públicos, Manaus avançará ainda mais, a partir do investimento em novas unidades escolares, na valorização do professor e em novas ferramentas educacionais, que formam o nosso tripé da educação de qualidade”, completa o prefeito, fazendo referência ao Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem).

Deixe um comentário