Manaus é a terceira cidade mais competitiva no Norte

Manaus é a terceira cidade mais competitiva no Norte

Manaus é a terceira cidade mais competitiva no Norte

Manaus é a terceira cidade mais competitiva na Região Norte entre os municípios, atrás de Gurupi e Palmas, ambas no Tocantins. A capital amazonense recebeu nota 47,93 no Ranking de Competitividade dos Municípios, elaborado pelo CLP (Centro de Liderança Pública) em parceria com a Gove e o Sebrae.

Anúncios

O estudo analisa a capacidade competitiva das 405 cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes. Dos 38 municípios da Região Norte analisados, nenhum está entre os 60 primeiros colocados.

No Amazonas, Itacoatiara aparece em 19º lugar na região, à frente de Coari (25ª) e Parintins (28ª).

Saneamento

Quando se trata de Saneamento e Meio Ambiente, Itaituba (PA) e Manacapuru (AM) estão nas últimas colocações. Considerando somente as capitais, na Região Norte, Palmas ficou na 7ª posição, seguida de Manaus (16ª), Boa Vista (21ª), Rio Branco (22ª), Belém (24ª), Porto Velho (25ª) e Macapá (26ª).

O levantamento tem o objetivo de mostrar como a competição no setor público é um elemento fundamental à promoção da justiça, equidade e desenvolvimento econômico e social dos municípios para garantir serviços públicos de mais qualidade à população.

Fonte: Amazonas Atual

Deixe um comentário