Você está visualizando atualmente Manaus inicia 2ª edição da Competição de Ideias ‘Inovathon’

Manaus inicia 2ª edição da Competição de Ideias ‘Inovathon’

Manaus inicia 2ª edição da Competição de Ideias ‘Inovathon’

Com a visão de solucionar problemas sociais na cidade, iniciou na noite dessa sexta-feira, 3/6, a 2ª edição da Competição de Ideias ‘Inovathon’, realizada pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), executada pelo Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), no Casarão da Inovação Cassina, Centro Histórico.

Com a duração de três dias, a competição é voltada a desenvolvedores, designers, estudantes, pesquisadores, profissionais de negócios, empreendedores, entre outras especialidades que tenham ideias inovadoras para criação de startups ou tecnologias que possam estimular mudanças com impactos positivos para a economia e a sociedade.

A iniciativa faz parte do projeto “Mais Inovação” e tem o formato de maratona, com foco na abertura de startups e na geração de novas ideias para solucionar problemas enfrentados na capital.

“O Casarão da Inovação Cassina está sediando pela segunda vez o ‘Inovathon’, e estamos utilizando nossos serviços públicos para entregar para Manaus uma qualidade exemplar nos serviços. São as ações da Semtepi chegando nas pessoas, nivelando a cidade em um outro plano. Convidamos a população a acompanhar e se inscrever todas as vezes que colocarmos à disposição serviços como esse”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Ao todo, foram ofertadas 50 vagas gratuitas. Dessas, os candidatos selecionados formaram equipes de nove componentes para desenvolver as atividades com o objetivo de elaborar uma solução inovadora para a cidade de Manaus.

As participantes da 1ª edição do ‘Inovathon’ e do curso “Formação de Startups” Karen Couto e Márcia Conceição estiveram presentes no lançamento para compartilhar suas experiências com os novos participantes.

“O Inovathon trouxe a oportunidade de abrir a minha mente, de poder conhecer na prática o que é inovação e empreendedorismo, em um ambiente criativo, com mentoria de profissionais locais e de outros estados”, disse Karen.

“Decidi participar por curiosidade e tive a oportunidade de conhecer pessoas, fazer networking e aprender muito. Saí daqui com a visão de que devo continuar me aprimorando cada vez mais”, concluiu Márcia.

Deixe um comentário