Você está visualizando atualmente Manaus sai na frente na Reforma Tributária

Manaus sai na frente na Reforma Tributária

Manaus sai na frente na Reforma Tributária

Na tarde da última segunda-feira (6), durante anúncio da sanção de leis sobre IPTU, o prefeito Arthur Virgílio aproveitou para destacar que Manaus é a primeira cidade brasileira a fazer Reforma Tributária desonerando impostos, isentando famílias de baixa renda.

“É a primeira vez que se faz uma espécie de Reforma Tributária em que só tem desoneração. Não tem nada parecido com aumento de Tributo. Ao contrário, tem renúncia, tem justiça, dentro do que a gente pode, preservando do nosso equilíbrio fiscal. É um pacote tributário que veio para transferir recursos para o povo e não para aumentar tributo”, declarou Virgílio.

O prefeito explicou que é possível fazer tributação sem afetar as pessoas de baixa renda, além de aumentar a receita do município e é preciso equilíbrio fiscal para isto.

“Isentar imposto. No momento que a gente faz isso pelo lado social e que a gente facilita a vida das pessoas que realmente merecem ter essa isenção, a gente também economiza na Secretaria Municipal de Finanças”, afirmou o prefeito de Manaus.

Arthur ainda destacou a turbinação dos cofres públicos mesmo isentando impostos de famílias de baixa renda. Em 2018, Manaus arrecadou R$ 4.975.605.027,59 aumentando esse número este ano para a quantia de R$ 5.767.136.051,03, o que na prática significa um aumento de 16% na arrecadação.

Para Virgílio, o crescimento de arrecadação é resultado de uma política focada no equilíbrio fiscal, o que se tornou uma marca de Manaus em todo o país.

Deixe um comentário