Você está visualizando atualmente Manaus será primeira capital do Norte a receber Central de Descarte Consciente

Manaus será primeira capital do Norte a receber Central de Descarte Consciente

Manaus será primeira capital do Norte a receber Central de Descarte Consciente

A prefeitura de Manaus inaugurou nesta quarta-feira, (29), na sede da Associação de Catadores de Recicláveis do Estado, no bairro Santa Etelvina, a primeira Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, da região norte. A inauguração acontece após a capital do Amazonas ser escolhida pelo Ministério do Meio Ambiente para a ação. A solenidade marca o início do acordo de cooperação entre as entidades e Manaus para viabilizar a destinação final ambientalmente dos produtos.

“Nós estamos fazendo a questão da política reversa, do recolhimento desses rejeitos de eletroeletrônicos em parceria com a nossa Secretaria de Limpeza Pública e também a Secretaria de Meio Ambiente do Estado. Nós vamos tentar diminuir a quantidade de entulhos jogados pelas indústrias de componentes nos nossos igarapés. A prefeitura dá um passo importante nesse momento com a política de coleta reversa desses resíduos”, destacou o prefeito de Manaus.

Logística reversa

A logística reversa compreende: descarte, pelos consumidores, dos produtos em pontos de recebimento; recepção e armazenamento desses equipamentos pelo varejo; transporte dos eletroeletrônicos até os pontos de consolidação; e destinação final ambientalmente adequada.

Deixe um comentário