Você está visualizando atualmente Manaus será sede da 1ª Assembleia Geral da Ópera Latinoamerica realizada no Brasil

Manaus será sede da 1ª Assembleia Geral da Ópera Latinoamerica realizada no Brasil

Manaus será sede da 1ª Assembleia Geral da Ópera Latinoamerica realizada no Brasil

A capital amazonense foi escolhida para sediar a Assembleia Geral da Ópera Latinoamerica em 2021A cidade de Manaus foi eleita como sede da assembleia geral da Ópera Latinoamérica (OLA) em 2021. Será a primeira vez que um teatro brasileiro receberá o evento, um dos resultados concretos da assinatura do acordo de colaboração entre o Brasil e a OLA em maio deste ano.

O anúncio foi feito durante encontro, no Theatro Municipal de São Paulo, realizado ontem (25), com a presença de importantes representantes do setor.

O secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, e a diretora executiva do Festival Amazonas de Ópera (FAO), Flávia Furtado, participaram do encontro, que, marcou, ainda, o lançamento oficial de Manaus como sede da Assembleia Geral da Ópera Latinoamérica (OLA), em 2021.

“Vai ser a primeira vez que o País receberá uma assembleia da OLA, depois da assinatura do acordo de colaboração entre Brasil e a organização, que aconteceu em maio deste ano, também no Festival Amazonas de Ópera. Isso mostra o nosso protagonismo no cenário nacional e o reconhecimento internacional da produção amazonense”, destacou Apolo.

Com a presença da diretora executiva da OLA, Alejandra Martí, o encontro serviu para a definição de estratégias conjuntas e o traçado de uma programação inicial da edição 2021 da Assembleia Geral da OLA, em Manaus.

Deixe um comentário