You are currently viewing Manaus tem redução de 30% em número de homicídios no início deste ano

Manaus tem redução de 30% em número de homicídios no início deste ano

Manaus tem redução de 30% em número de homicídios no início deste ano

A capital amazonense iniciou o ano de 2022 com uma redução de 30% no número de registros de crimes de homicídio. Em dezembro de 2021, foram registrados 106 homicídios em Manaus. Já em janeiro deste ano, o sistema de segurança contabilizou 74 ocorrências desta natureza. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança (Ciesp), coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Anúncios

Para o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a redução nesse tipo de crime é reflexo das ações de enfrentamento à violência no estado, a partir da política pública definida pela SSP-AM e aplicada pelos órgãos do sistema de forma integrada.

“A atuação integrada dos órgãos estaduais de Segurança Pública tem contribuído na redução dos homicídios, conforme já se apresenta nos dados estatísticos do mês de janeiro de 2022. Todas as ações integradas que a SSP-AM vem coordenando fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, em julho de 2021”, disse.

Amazonas Mais Seguro

Um dos objetivos do programa Amazonas Mais Seguro é alcançar a redução das taxas de homicídios e outras mortes violentas. O programa contempla um conjunto de ações, com implementação de curto e médio prazos, promovendo a integração dos órgãos de Segurança.

O programa também tem por objetivo ampliar a apreensão de entorpecentes, armas de fogo e munições, além de aumentar o índice de resolução de inquéritos de crimes letais intencionais.

Com isso, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), busca levar mais segurança para a população, além da melhoria da produtividade e redução dos índices criminais.

Deixe um comentário