Você está visualizando atualmente Manaus tem reserva de sepulturas para mais três meses, diz prefeito David Almeida

Manaus tem reserva de sepulturas para mais três meses, diz prefeito David Almeida

Manaus tem reserva de sepulturas para mais três meses, diz prefeito David Almeida

O prefeito David Almeida disse que Manaus tem mais três meses de reserva de sepulturas no maior cemitério público da cidade – o Nossa Senhora Aparecida –, no bairro Tarumã, na zona oeste, e que está contratando empresa para a construção de um novo cemitério, no formato vertical, com 22 mil gavetas. De forma emergencial, a intenção é ter 6 mil sepulturas nesse formato.

Almeida anunciou a medida em entrevista à CNN 360, canal da emissora de jornalismo no YouTube, na terça-feira (5).

“Ainda temos alguma reserva. Possivelmente tenhamos dois a três meses com relação à vaga de sepultamento. Vamos construir de forma rápida mais 6 mil covas de um total de 22 mil, estamos contratando para que de forma emergencial nós possamos garantir que as famílias possam ter os entes queridos sepultados de forma digna”, disse o prefeito.

“Vamos fazer os chamados cemitérios verticais, que aqui em Manaus é uma novidade, só temos os sepultamentos de forma tradicional. Estamos construindo esse cemitério no mesmo lugar que estão sendo sepultadas as vítimas de Covid”, disse.

Vacina

O prefeito também informou que está em tratativas com empresas privadas para a aquisição da vacina e que isso deve acontecer assim que a Anvisa liberar a aplicação. “Nós estamos trabalhando com algumas empresas privadas na questão da aquisição das vacinas para que assim que tiver o registro e também autorização da Anvisa nós possamos adquirir para que de forma rápida e urgente nós possamos fazer imunização da nossa cidade”, disse.

Médicos

David Almeida revelou que a rede municipal de saúde tem 62 médicos afastados por contraírem a doença. Segundo o prefeito, já há estudos para definir contratações de profissionais de saúde para a atenção básica, que dispõem de 18 Unidades Básicas de Saúde e três móveis.

As UBS já realizam a testagem rápido de Covid 19 e distribuem medicamentos, 22 deles indicados para o tratamento na fase inicial da doença.

Deixe um comentário