Manaus terá queima de fogos simbólica na virada de ano

Manaus terá queima de fogos simbólica na virada de ano

Manaus terá queima de fogos simbólica na virada de ano

A Prefeitura de Manaus irá promover uma queima de fogos simbólica na noite da virada do ano, nesta quinta-feira (31). As festas de Réveillon 2021 na cidade, como no complexo turístico Ponta Negra, interditado desde o dia 18 de setembro, foram canceladas para evitar aglomeração e o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Anúncios

“Vamos iluminar Manaus para virar o ano desejando muita paz e saúde”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Serão nove pontos de queima de fogos na cidade, incluindo o Centro Histórico, bairros como o Lago Azul, Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo, Educandos, Cidade Nova, Zumbi, Crespo e Santo Agostinho. O show pirotécnico deve durar cinco minutos em todos os locais e os endereços não serão divulgados para evitar aglomeração nas ruas.

A ideia de iluminar Manaus, segundo o prefeito, é para reforçar a necessidade de as pessoas ficarem em casa. A coordenação é da Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos).“Não haverá nenhum tipo de show, atração ou estrutura para receber público presencialmente, apenas a queima de fogos como promoção do Réveillon da cidade por conta da pandemia”, disse o diretor de Eventos da Manauscult Dyego Monnzaho.

Este ano, o prefeito cancelou grandes eventos como as comemorações do aniversário da cidade, do Boi Manaus e do Réveillon por conta da pandemia. “Antes da Covid-19 havia uma vontade de fazer um megaevento para o Réveillon e aniversário da cidade. Nós pensávamos no Roberto Carlos para o aniversário e no Bruno Mars para o Réveillon, estávamos bem ambiciosos. Mas, aí veio a pandemia e a gente viu que não, não é época”, afirmou Arthur.

Deixe um comentário