Você está visualizando atualmente Manaus terá queima de fogos simbólica na virada de ano

Manaus terá queima de fogos simbólica na virada de ano

Manaus terá queima de fogos simbólica na virada de ano

A Prefeitura de Manaus irá promover uma queima de fogos simbólica na noite da virada do ano, nesta quinta-feira (31). As festas de Réveillon 2021 na cidade, como no complexo turístico Ponta Negra, interditado desde o dia 18 de setembro, foram canceladas para evitar aglomeração e o risco de contágio pelo novo coronavírus.

“Vamos iluminar Manaus para virar o ano desejando muita paz e saúde”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Serão nove pontos de queima de fogos na cidade, incluindo o Centro Histórico, bairros como o Lago Azul, Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo, Educandos, Cidade Nova, Zumbi, Crespo e Santo Agostinho. O show pirotécnico deve durar cinco minutos em todos os locais e os endereços não serão divulgados para evitar aglomeração nas ruas.

A ideia de iluminar Manaus, segundo o prefeito, é para reforçar a necessidade de as pessoas ficarem em casa. A coordenação é da Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos).“Não haverá nenhum tipo de show, atração ou estrutura para receber público presencialmente, apenas a queima de fogos como promoção do Réveillon da cidade por conta da pandemia”, disse o diretor de Eventos da Manauscult Dyego Monnzaho.

Este ano, o prefeito cancelou grandes eventos como as comemorações do aniversário da cidade, do Boi Manaus e do Réveillon por conta da pandemia. “Antes da Covid-19 havia uma vontade de fazer um megaevento para o Réveillon e aniversário da cidade. Nós pensávamos no Roberto Carlos para o aniversário e no Bruno Mars para o Réveillon, estávamos bem ambiciosos. Mas, aí veio a pandemia e a gente viu que não, não é época”, afirmou Arthur.

Deixe um comentário