‘Manaus vai aplicar 1 milhão de doses até sábado’, afirma David Almeida

‘Manaus vai aplicar 1 milhão de doses até sábado’, afirma David Almeida

‘Manaus vai aplicar 1 milhão de doses até sábado’, afirma David Almeida

O prefeito da cidade de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou na manhã desta quinta-feira, (17), que a capital atingirá, no próximo sábado, (19), o total de 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas.

Anúncios

“Sábado Manaus atinge 1 milhão de doses aplicadas. É um marco. Uma vitória para a população. Ficamos muito felizes em fazer esse anúncio”, afirmou o prefeito David Almeida.

Vacinação

Nesta quinta-feira, (17), a vacinação do público de 39 anos foi iniciada na capital amazonense. A iniciativa, anunciada na terça-feira, (15), pelo prefeito David Almeida, veio após o mutirão de vacinação realizado no último final de semana, que vacinou 141 mil pessoas a partir de 40 anos.

Por enquanto, as pessoas de 39 anos, nascidas de janeiro a junho, serão vacinadas nesta quinta-feira, (17). Para as de 39 anos, nascidas de julho a dezembro, a vacinação acontece nesta sexta-feira, (18), e no sábado, (19), é a vez da imunização das pessoas com 38 anos de idade.

Pontos de atendimento

Ao todo, a Semsa disponibiliza oito pontos de vacinação, sendo que o da Escola de Enfermagem de Manaus, localizada na rua Teresina, 495, Adrianópolis, atende exclusivamente trabalhadores das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento. A unidade também é a única a oferecer a segunda dose de CoronaVac. Os demais pontos estão realizando o atendimento aos outros públicos e aos que vão tomar a segunda dose de AstraZeneca.

O atendimento a pais de PcDs e às gestantes e puérperas está concentrado em três pontos: Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Balneário do Sesc e Clube do Trabalhador, do Sesi.

A Semsa orienta que as pessoas vacinadas com CoronaVac ou AstraZeneca consultem o agendamento no Imuniza Manaus ou se dirijam aos postos se tiverem perdido o prazo para tomar a segunda dose. O intervalo entre doses recomendado para a CoronaVac e de 28 dias e para a AstraZeneca, de 84 dias.

Quem for receber a segunda dose deve apresentar documento de identidade e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Zona Norte

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, 119, Cidade Nova)

Estacionamento do supermercado Coema (avenida Torquato Tapajós, nº 5.890, no Novo Israel, zona Norte)

Zonas Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222- Crespo)

Universidade Paulista – Unip (avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro)

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi/AM (avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1)

Zona Oeste

Balneário do Sesc/AM (avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto)

Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro)

 

Deixe um comentário