Manaus vence quatro categorias na 1ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes

Manaus vence quatro categorias na 1ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes

Manaus vence quatro categorias na 1ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes

Anúncios

Manaus foi a grande cidade premiada na etapa estadual do 1º Prêmio Band Cidades Excelentes, realizado nessa sexta-feira, (22), na sede da emissora TV Band Amazonas. O evento contou com a presença do prefeito David Almeida (Avante), que salientou o êxito da gestão municipal nos primeiros dez meses de administração.

“É com muita alegria que estou na Band Amazonas recebendo como prefeito, as premiações do Instituto Aquila. É o reconhecimento do trabalho que a prefeitura tem desenvolvido, mesmo diante de um ano tão desafiador, com tantas dificuldades, em que, com o nosso trabalho, temos dado as respostas necessárias. Esse reconhecimento nos serve de combustível, para que possamos continuar trabalhando e para transformar Manaus em uma cidade melhor para se viver”, enfatizou Almeida.

A capital amazonense venceu o prêmio Geral entre as cidades acima de 100 mil habitantes, além de conquistar outras três categorias: Eficiência Fiscal, Educação, Socioeconômico e Ordem Pública. E ainda, ficou em 2º lugar nas categorias Saúde e Bem-estar, e Infraestrutura.

A iniciativa da premiação é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, que desenvolveu o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) a partir de metodologias da gestão, com foco na excelência e nos resultados.

De acordo com o presidente do grupo Bandeirantes, Johnny Saad, o prêmio veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros por meio de boas práticas da gestão pública.

“Isso aqui volta a dar dignidade ao gestor público. Eu espero que muitos jovens que têm vontade de transformar a escola, a comunidade, transformar a sua cidade, queiram ser prefeitos, governadores, deputados, presidentes da República, e com isso atraímos gente boa para a política”, disse Saad.

Para o diretor-geral da emissora no Amazonas, Diego Trajano, os prêmios comprovam que a gestão do prefeito David Almeida está caminhando no rumo certo, para transformar a realidade de Manaus

“Tenho que parabenizar o David e a cidade de Manaus. Quem ganha com esse trabalho é o povo. Com apenas dez meses, ele está fazendo história, ganhando mais de um prêmio desse instituto que é tão representativo para o Brasil”, afirmou Trajano.

A exibição do prêmio Band Cidades Excelentes com os premiados na etapa Amazonas será exibida neste domingo, 24/10, a partir das 20h30, na TV Band Amazonas.

Deixe um comentário