You are currently viewing Mandato de Nejmi Aziz está nas mãos do desembargador Mauro Bessa

Mandato de Nejmi Aziz está nas mãos do desembargador Mauro Bessa

Mandato de Nejmi Aziz está nas mãos do desembargador Mauro Bessa

Um dos desembargadores mais rigorosos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Mauro Bessa, está com a ação movida pelo pastor Antonio Alves (Republicanos) que pede para assumir o mandato de deputado estadual em substituição a Nejmi Aziz (PSD), que está afastada por motivo de saúde desde agosto. O autor da demanda afirma que a licença da parlamentar ultrapassou o limite máximo de 120 dias previsto no Regimento Interno da Casa, o que obrigaria a posse do suplente. Ontem (1º), ela registrou presença virtual na sessão de reabertura dos trabalhos, mas não apareceu na imagem.

Anúncios

Em postagem nas redes sociais, Nejmi informou que está lutando contra uma doença autoimune, mas não deu detalhes. Sua assessoria não comenta o assunto e até seu esposo, o senador Omar Aziz (PSD), evita falar sobre a situação.

Em dezembro do ano passado, o prazo máximo de 120 dias de licença expirou, mas a Mesa Diretora alega que a deputada registrou presença virtual em algumas sessões. Só que ela não participa dos trabalhos, nem das comissões, o que provocou a reação do suplente, que decidiu ir à Justiça depois que não recebeu respostas a seus questionamentos da Casa.

Fonte: Blog Hiel Levy

Deixe um comentário