Maraã sofre há duas semanas com falta de internet no município
Moradores do município de Maraã procuraram o portal Direto ao Ponto, para denunciar que há duas semanas estão sem o serviço de internet das únicas empresas que operam no município, a Claro e a Vivo. O sinal está tão precário que está afetando inclusive as ligações de chamadas e mensagens de texto.
Segundo o morador Alex Gomes, devido o isolamento social, os serviços das operadoras são os únicos instrumentos de contato que eles têm para saber notícias dos familiares que estão em Manaus, em meio à pandemia do Covid-19.
“Maraã está passando por dificuldade em fazer chamadas e uso de internet das operadoras Claro e Vivo, para conseguirmos uma ligação temos que ficar tentando por várias vezes, difícil até mandar mensagem, que na maioria das vezes não é enviada. Gostaria de fazer um apelo às autoridades, que busquem resolver nosso problema, porque Maraã necessita extremamente do bom serviço de telefonia móvel tanto da claro como a vivo, pois aqui está péssimo”, relatou Alex Gomes.
Entramos em contato com as empresas supracitadas que responderam o Direto ao Ponto, por meio de notas.
A Claro informou que em seu sistema, os serviços operam normalmente no município de Maraã. A operadora reitera que está disponível, por meio de seus canais digitais de atendimento – como o app Minha Claro Móvel e o Whatsapp –, a todos os clientes para tirar dúvidas e solucionar casos pontuais.
Já a Vivo informa que alguns clientes de Maraã, podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços da operadora entre as 20h do dia 25/4 e 4h do dia 26/4 (horário local), devido à falta de energia elétrica no município, que impactou no funcionamento dos equipamentos de transmissão. A Vivo ressalta que os serviços da operadora no município estão funcionando normalmente.
*Com dados e informações do radialista de Maraã Carlos Moraes.