Você está visualizando atualmente Maraã sofre há duas semanas com falta de internet no município 

Maraã sofre há duas semanas com falta de internet no município 

Maraã sofre há duas semanas com falta de internet no município

Moradores do município de Maraã procuraram o portal Direto ao Ponto, para denunciar que há duas semanas estão sem o serviço de internet das únicas empresas que operam no município, a Claro e a Vivo. O sinal está tão precário que está afetando inclusive as ligações de chamadas e mensagens de texto.

Segundo o morador Alex Gomes, devido o isolamento social, os serviços das operadoras são os únicos instrumentos de contato que eles têm para saber notícias dos familiares que estão em Manaus, em meio à pandemia do Covid-19.

“Maraã está passando por dificuldade em fazer chamadas e uso de internet das operadoras Claro e Vivo, para conseguirmos uma ligação temos que ficar tentando por várias vezes, difícil até mandar mensagem, que na maioria das vezes não é enviada. Gostaria de fazer um apelo às autoridades, que busquem resolver nosso problema, porque Maraã necessita extremamente do bom serviço de telefonia móvel tanto da claro como a vivo, pois aqui está péssimo”, relatou Alex Gomes.

Entramos em contato com as empresas supracitadas que responderam o Direto ao Ponto, por meio de notas.

A Claro informou que em seu sistema, os serviços operam normalmente no município de Maraã. A operadora reitera que está disponível, por meio de seus canais digitais de atendimento – como o app Minha Claro Móvel e o Whatsapp –, a todos os clientes para tirar dúvidas e solucionar casos pontuais.

Já a Vivo informa que alguns clientes de Maraã, podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços da operadora entre as 20h do dia 25/4 e 4h do dia 26/4 (horário local), devido à falta de energia elétrica no município, que impactou no funcionamento dos equipamentos de transmissão. A Vivo ressalta que os serviços da operadora no município estão funcionando normalmente.

 

*Com dados e informações do radialista de Maraã Carlos Moraes.

Deixe um comentário