Marcelo Ramos abre diálogo com  oposição sobre reforma da Previdência

Marcelo Ramos abre diálogo com oposição sobre reforma da Previdência

Marcelo Ramos abre diálogo com oposição sobre reforma da Previdência

O presidente da comissão especial da Reforma da Previdência, deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM) participa, na próxima terça-feira (07/05), de reunião com os partidos da oposição, conforme acordado com a líder da minoria, deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ). A ideia é estabelecer uma ampla discussão de modo que o relatório da reforma contemple o ajuste fiscal pretendido sem exigir sacrifícios dos mais humildes.

Anúncios

“O debate tem que ser mais plural possível, tem que ser amplo, mas tem que terminar”, disse Marcelo Ramos adiantando que o cronograma de trabalho prevê a realização de 11 audiências públicas com cerca de 60 convidados para debater o tema no colegiado. As reuniões da comissão devem ocorrer às terças, quartas e quintas-feiras.

Marcelo Ramos também já conversou com algumas lideranças de oposição, como os deputados Orlando Silva (PC do B-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG), que pediram tempo para debater a proposta. “Vou coordenar a realização de audiências públicas com a discussão das emendas para que o momento da matéria ser votada não se estenda muito ”, afirmou.

Comissão Especial – No âmbito da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal) foi analisada a admissibilidade constitucional da matéria. Agora, na Comissão Especial da Reforma da Previdência, a discussão será sobre o mérito, período de audiências e da discussão das emendas.

“É necessário que o debate seja aprofundado. Acho difícil ficarem as mudanças no BPC (idosos e deficientes de baixa renda) e aposentadoria rural, até porque os partidos que representam a maioria dos membros da Câmara assinaram que não votam”, adiantou Ramos, lembrando alguns dos temas que devem gerar intensos debates na comissão.

Deixe um comentário