Você está visualizando atualmente Marcelo Ramos afirma que decreto do Governo Federal não afeta a ZFM

Marcelo Ramos afirma que decreto do Governo Federal não afeta a ZFM

Marcelo Ramos afirma que decreto do Governo Federal não afeta a ZFM

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (sem partido), afirmou ontem (3), que a matéria publicada no portal UOL que diz que o decreto presidencial reduziria de 8% para 4% a alíquota do crédito presumido do concentrado de refrigerantes produzido Zona Franca de Manaus (ZFM) está equivocada, pois a alíquota dos xaropes vai continuar em 8% e não afetará a ZFM.

“Em anexo ao decreto existe uma publicação com todas as novas alíquotas e, no setor de concentrados, não há mudança nos 8% e isso não trará nenhum impacto para o polo de concentrados da Zona Franca de Manaus”, disse Ramos.

O parlamentar destacou que a matéria se baseou no serviço da CervBrasil, entidade representativa da indústria de cerveja que fica fora da ZFM e é‘sabidamente hostil à Zona Franca. O político prometeu seguir atento e vigilante aos ataques de outros estados e do Ministério da Economia.

“Seguiremos atentos e vigilantes porque este é um segmento que sempre sofre ataques de outros estados e do próprio Ministério da Economia e que nós precisamos defender, porque defender, é defender os empregos dos amazonenses. Neste momento, tranquilidade a todos porque este decreto não prejudica nosso polo”, assegurou.

Deixe um comentário