Você está visualizando atualmente Marcelo Ramos comenta sobre a nova resolução para eleições de 2020

Marcelo Ramos comenta sobre a nova resolução para eleições de 2020

Marcelo Ramos comenta sobre a nova resolução para eleições de 2020

A equipe do Direto ao Ponto, conversou com o deputado federal, sobre a nova resolução do Tribunal Federal Eleitoral (TSE) que dispõe sobre representações e pedidos de direito de resposta para as eleições municipais de 2020.

Marcelo Ramos (PL) que em eleições anteriores foi difamado, principalmente na internet, afirmou que a nova legislação vai ajudar a diminuir a propagação de Fake News, mas que não será a solução para todos os males.

Segundo o deputado, nos últimos tempos, as eleições na capital amazonense entraram em um vale tudo, sem limites, sem regras e sem respeito à família.

“Esperar a consciência daquele que se vale da internet para atingir a honra das pessoas é algo que não parece razoável. Portanto, as mudanças na legislação ajudam, mas não são a solução para todos os males”, afirmou.

Desde o dia 27 de dezembro de 2019, está em vigor a resolução do Tribunal Federal Eleitoral (TSE) nº 23.608, que dispõe sobre representações, reclamações e pedidos de direito de respostas para as eleições municipais de 2020.

De acordo com a nova resolução, a instrução prevê uso preferencial de mensagem instantânea para citações e regulamenta pedido de direito de resposta pela internet.

Deixe um comentário