Você está visualizando atualmente Marqueteiro de políticos do Amazonas, Martinelli sai vitorioso em eleição presidencial na África

Marqueteiro de políticos do Amazonas, Martinelli sai vitorioso em eleição presidencial na África

Marqueteiro de políticos do Amazonas, Martinelli sai vitorioso em eleição presidencial na África

A eleição do professor universitário e ex-ministro José Maria Neves como presidente de Cabo Verde, na África, teve “gostinho” de vitória brasileira. A equipe de marketing do Rio Grande do Sul coordenou a eleição vitoriosa e tem entre os integrantes uma figura política conhecida no Amazonas: o marqueteiro Marcos Martinelli.

Além de Marcos Martinelli, a campanha foi coordenada também por profissionais de marketing do Brasil, como Newton Bento e Pedro Foss.

Apuração

O candidato obteve maioria de 51,5% dos votos em eleição disputada na noite desse domingo, 17, por sete candidatos. José Maria Neves foi primeiro-ministro de 2001 a 2016 e, desde então, atuava como professor universitário, além de ter feito doutorado em administração pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

Outras campanhas 

Martinelli fez a coordenação da campanha vitoriosa de Pedro Passos Coelho a primeiro-ministro de Portugal, em 2011. No Brasil, coordenou eleições vitoriosas de prefeitos como Fortunati em 2012, em Porto Alegre, e Arthur Virgílio em Manaus, em 2016, e de governadores como José Anchieta (RR, 2010), José Sartori (RS 2104) e Amazonino Mendes (2017).

Fonte: Portal O Poder

Deixe um comentário