Você está visualizando atualmente MBL-AM crítica candidato a vereador Alemão, por aceitar dinheiro público em sua campanha

MBL-AM crítica candidato a vereador Alemão, por aceitar dinheiro público em sua campanha

MBL-AM crítica candidato a vereador Alemão, por aceitar dinheiro público em sua campanha

O Movimento Brasil Livre no Amazonas (MBL-AM), criticou nesta quinta-feira (12), o dono do tradicional bar Porão do Alemão, e candidato à vereador, William Lauschner, por aceitar dinheiro público, o famoso “fundão”, para financiar sua campanha eleitoral.

“A questão do candidato William Alemão é absolutamente simples, quem quer fazer a boa política deve começar cortando na carne. Todos os candidatos que respeitam o dinheiro público que eu conheço, recusaram o dinheiro do “fundão”, cito aqui o caso do candidato a prefeitura de São Paulo, Arthur do Val, que é o único da disputa que não recebeu um centavo de dinheiro público. É dessa forma, dando exemplo, que um político poderá propor o enxugamento do gasto público”, disse o MBL em nota.

Para os ativistas políticos, é muito contraditório um candidato a vereador dizer que ao chegar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), se eleito, irá propor cortes de gastos públicos, se na oportunidade que teve de não fazer uso do dinheiro público, não o fez.

“A crítica é válida porque, vários candidatos recusaram o fundão, do Novo, Partido Verde, Patriota e vários outros. É importante pro debate público essa questão, que muita gente não se toca. É importante a mídia fazer parte desse debate de conscientização”, concluiu o manifesto do MBL.

Os dados foram confirmados pelo Direto ao Ponto no Portal da Transparência do Tribunal Superior Eleitoral dos candidatos nestas eleições municipais 2020. Na prestação de contas de Alemão, consta o valor de R$ 8 mil do “Fundo Eleitoral”.

Deixe um comentário