You are currently viewing Médico Anoar Samad recebe título de cidadão amazonense e maior comenda da Aleam na segunda-feira, (7)

Médico Anoar Samad recebe título de cidadão amazonense e maior comenda da Aleam na segunda-feira, (7)

Médico Anoar Samad recebe título de cidadão amazonense e maior comenda da Aleam na segunda-feira, (7)

Anúncios

O médico Anoar Samad, secretario de Estado de Saúde, irá receber título de cidadão amazonense e a medalha Ruy Araújo por seus serviços prestados ao Estado do Amazonas na área da saúde. A cerimônia será realizada nesta segunda-feira, (7), às 10h no Plenário Ruy Araújo, na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A dupla homenagem ao médico mineiro, é a maior da Casa. Há um tempo que não era entrega as duas homenagens para a mesma pessoa, no mesmo dia. O PL de Nº 361/2021, é de autoria do deputado estadual, Dr. Gomes (PSC).

Nomeação

Anoar Samad foi nomeado como secretário de Estado de Saúde em junho de 2021, após a passagem de outros cinco secretários pela pasta, e tem permanecido no cargo desde então.

O médico Anoar Samad assumiu a pasta após a exoneração do ex-secretário Marcellus Campêlo, que pediu exoneração do cargo no dia 7 de junho, após passar cinco dias preso.

Trajetória

Com 57 anos, casado e pai de dois filhos, o médico Anoar Samad possui quase 30 anos de experiência na área de saúde, com reconhecimento nacional e internacional pela sua atuação na especialidade de urologia no Amazonas.

Nascido em Belo Horizonte, Samad vive em Manaus desde os 12 anos. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), fez residência em urologia e cursou especializações na área na Espanha, Bélgica e Estados Unidos.

O médico também já foi professor nos cursos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e também atuou por 16 anos como especialista na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), tendo exercido o cargo de diretor de ensino e pesquisa na fundação.

Deixe um comentário