Você está visualizando atualmente Menezes embarca para Alemanha em busca de parcerias para ZFM

Menezes embarca para Alemanha em busca de parcerias para ZFM

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, viajou hoje (5), para uma missão no “Centro de Maturação para Indústria 4.0″ (Industrie 4.0 Maturity Center),  em Aachen, na Alemanha. O centro é voltado para empresas que buscam a transformação digital.

O superintendente embarcou acompanhado do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), Antônio Azevedo, além de outros membros da academia.

A participação do Amazonas no evento para empresas do ramo da indústria visa o objetivo de fortalecer o polo industrial de Manaus, além de abrir oportunidades para a instalação do Polo Digital na capital, gerando o aumento de emprego e renda para o estado.

Indústria 4.0

A indústria 4.0 é também conhecida como a quarta revolução industrial. A digitalização do processo produtivo industrial deve atingir 21,8% das empresas brasileiras em uma década segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atualmente, o percentual é de 1,6%.

A expectativa dos empresários é de que os estágios 3 e 4 de uso de tecnologia avancem na próxima década. O nível 3 passará de 20,5% para 36,9%. Os demais níveis recuariam, abrindo espaço para empresas mais conectadas. Atualmente há um estudo onde indica que 77,8% das empresas brasileiras ainda estão nas gerações tecnológicas 1 e 2. O maior percentual, em dez anos, estaria concentrado nos níveis 3 e 4, com 58,7% das indústrias.

Deixe um comentário