Você está visualizando atualmente Milhares de pessoas recebem 2024 no primeiro Réveillon do Largo

Milhares de pessoas recebem 2024 no primeiro Réveillon do Largo

Milhares de pessoas recebem 2024 no primeiro Réveillon do Largo

Mais de 10 mil pessoas receberam 2024 no primeiro Réveillon do Largo promovido pelo Governo do Estado, no centro de Manaus. Uma queima de fogos de 10 minutos encantou os presentes que passaram os primeiros minutos do novo ano ao lado do Teatro Amazonas, um dos principais pontos turísticos do estado.

A esteticista Laura Mendes, 54, disse que a sua família resolveu fazer algo diferente na virada do ano, prepararam uma ceia e levaram para o Largo. “Nós resolvemos sair do tradicional de dentro de casa e prestigiar algo que o nosso governo fez pelo nosso Amazonas, pela nossa Manaus”, afirmou Laura.

“O cardápio é pirarucu à casaca, nós temos o tradicional porco, para não sair do cardápio, aquela farofa porque nós somos farofeiros e o arroz. Cerveja, vinho, temos o nossa espumante que nós trouxemos aqui e muito refrigerante”, acrescentou Laura que estava acompanhada da mãe de 80 anos e irmãos.

O doutorando Anderson Araújo, 26, lembrou que o Teatro Amazonas é um ponto turístico importante para o estado. “Faz parte da cultura dos amazonenses. É um lugar muito bonito, uma arquitetura que faz parte da história do Amazonas. Representou bastante os amazonenses a festa ao lado do teatro. E tá tudo muito lindo, muito legal. A iniciativa foi muito boa e que todo mundo tenha um ano novo de muito sucesso, muita paz e que seja muito maravilhoso”, afirmou.

O evento é uma parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com demais órgãos do estado. Ao todo, mais de 100 artistas devem se revezar no palco, que está montado na rua José Clemente, na lateral do Teatro Amazonas. São mais de 15 atrações de diversos ritmos, incluindo samba, pagode e boi-bumbá.

“Estamos na metade do evento ainda. Quem quiser vir aqui para o Largo, vai ser bem-vindo. Até às 4 horas da manhã ainda tem muita música pra rolar. Tem muito pagode, muito samba, muito forró para todos os gostos. A gente aproveita para convidar toda a população amazonense a prestigiar a primeira edição do Largo São Sebastião, preparado com muita segurança, com muitos cuidados para toda a população amazonense”, disse o secretário executivo da secretaria de Cultura e Economia Criativa, Cândido Jeremias.

Para garantir uma festa segura para todos, as forças de segurança atuam com servidores do Detran-AM, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Mais de 2 mil servidores reforçam a segurança em todo o estado. O Centro de Manaus, assim como as demais áreas da cidade, está sendo monitorado por câmeras de vigilância. 

“Além do réveillon, a gente vai continuar aí com um reforço até o amanhecer do dia com os homens posicionados ali para apoiar tanto o policiamento da área como as operações de trânsito, que é uma preocupação também para nós e para que a população tenha uma virada de ano segura. A Polícia Militar está posicionada desde às 8 horas da manhã e vai permanecer com esse reforço até às 8 horas da manhã do dia 1º”, destacou o comandante-geral da PM, Klinger Paiva.

Acessibilidade

Um espaço acessível foi montado próximo ao palco do evento para que Pessoas com Deficiência (PCDs) aproveitem com conforto e segurança a festa. O local, montado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), conta com um banheiro equipado, ponto de hidratação e intérprete de Libras.

“Estamos cumprindo a portaria do juizado, então toda a recomendação é que a partir de agora nenhuma criança menor de 12 anos esteja dentro do evento. Importante ressaltar que a Sejusc está com um estande aqui, trabalhando contra a importunação feminina, contra a importunação da população LGBTQIAPN+ garantindo todos os direitos”, destacou a titular da Sejusc, Jussara Pedrosa.

Deixe um comentário