Você está visualizando atualmente Militares do Amazonas testam positivo para Coronavírus após curso no Cigs

Militares do Amazonas testam positivo para Coronavírus após curso no Cigs

Militares do Amazonas testam positivo para Coronavírus após curso no Cigs

Militares tiveram resultados confirmados de contaminação do novo coronavírus (Covid-19), após um curso com 100 homens realizado no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).

O treinamento havia iniciado no domingo (22) da semana passada, com militares, em uma região de selva no próprio Cigs.

Segundo informações do Jornal Em Tempo, os militares, entre eles sargentos de diversos municípios do Amazonas e de outros Estados da Região Norte começaram o curso no domingo (22) e seguiram com as atividades no dia seguinte, segunda (23), mesmo depois da publicação do decreto Nº 42106, do Governo do Estado, que suspendeu o funcionamento de estabelecimentos não essenciais e orientou para que fossem evitadas as aglomerações.

Na terça-feira (25), segundo pessoa ligada ao Exército, os primeiros militares começaram a manifestar sintomas semelhantes aos causados pela doença Covid-19. Após testes, na quarta (26), os oficiais receberam resultado positivo.

O curso de guerra na selva, informou o Jornal Em Tempo, só foi interrompido na quinta-feira (27), após a confirmação dos casos. Desde então, cerca de 40 militares (número não confirmado pelo Exército, mesmo após solicitação) estão em quarentena no Centro de Instrução de Guerra na Selva.

Fonte: Jornal Em Tempo

Deixe um comentário